Da nuvem pública até a edge, a Red Hat define um novo epicentro de inovação com o Red Hat Enterprise Linux 9

Projetado para a multicloud e edge computing, a plataforma líder global em Linux empresarial combina um código mais resistente e confiável com serviços gerenciados para impulsionar as cargas de produção mais críticas ao redor da nuvem híbrida aberta

BOSTON - RED HAT SUMMIT -

A Red Hat, Inc., líder mundial no fornecimento de soluções open source, apresentou hoje o Red Hat Enterprise Linux 9, sistema operacional Linux projetado para um mundo de TI automatizada, distribuída dentro e fora do datacenter. Construído com base em décadas de inovação constante, a versão mais recente da plataforma Linux empresarial vai além de servir apenas como uma plataforma de produção mais estável para a computação moderna. O Red Hat Enterprise Linux 9 adiciona serviços e funcionalidades necessários para ajudar organizações a se transformar frente às dinâmicas necessidades do mercado e dos clientes sempre que necessário, desde servidores bare-metal e nuvens públicas até o ponto mais distante das edge de redes corporativas.

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB

Desde as maiores nuvens públicas até os menores dispositivos de edge devices até as mais simples aplicações containerizadas e as cargas de trabalho de inteligência artificial mais complexas, a TI moderna começa com o Linux.

Matthew Hicks

Executive Vice President, Products and Technologies, Red Hat

O IDC prevê que “até 2023, 40% das [empresas do G2000] vão reiniciar processos para focar em resultados de negócios em vez de requerimentos de TI, valorizando o acesso aos portfólios dos provedores dos dispositivos até a edge e dos dados até o ecossistema.” Para a Red Hat, isso indica que uma plataforma padronizada que pode alcançar várias dessas estruturas e fornecer uma experiência otimizada tanto para a inovação quanto para a estabilidade da produção é crucial. O Red Hat Enterprise Linux 9 é projetado para ser essa plataforma, posisbilitando que as equipes de desenvolvimento e operações implantem novas iniciativas sem abandonar as cargas de trabalho ou sistemas existentes.

O Red Hat Enterprise Linux 9 é o primeiro lançamento em produção construído com base no CentOS Stream, a distribuição Linux entregue continuamente que precede o Red Hat Enterprise Linux. Isto ajuda o ecossistema do Red Hat Enterprise Linux, desde clientes até usuários independentes, a fornecer feedback, atualizações de código e ferramentas à principal plataforma de Linux empresarial do mundo. Propostas de alterações que sejam aceitas serão incluídas em uma futura versão do Red Hat Enterprise Linux.

A camada consistente que vai da multicloud até a edge

Por quase duas décadas, o Red Hat Enterprise Linux serviu como a estrutura estável do datacenter empresarial. O Red Hat Enterprise Linux 9 faz com que seja ainda mais fácil levar  a consistência e estabilidade do Linux empresarial on-premises para várias nuvens públicas e até a edge, por estar disponível nos marketplaces dos principais provedores de nuvem de forma nativa e bem integrada. Isso permite que os CIOs ampliem de forma mais ágil os atuais fluxos de trabalho de operações, habilidades e estratégias, usando uma base mais consistente e pronta para a inovação, em meio a um cenário de TI que está evoluindo constantemente.

O Red Hat Enterprise Linux 9 também acrescenta melhorias especificamente projetadas para atender à crescente demanda por edge computing nas empresas. O gerenciamento de edge ajuda as equipes a gerenciar e escalar de forma mais segura o Red Hat Enterprise Linux em dispositivos distribuidos a partir de uma única interface enquanto o Podman agora pode detectar atualizações de container que falharam e retomar automaticamente uma configuração adequada, ajudando a melhorar o tempo de atividade e a confiabilidade de aplicações remotas. Você pode encontrar mais informações sobre estas atualizações no anúncio doRed Hat Edge.

O Red Hat Enterprise Linux 9 também dará suporte ao lançamento do Red Hat Satellite 6.11, a última iteração da solução de gerenciamento de infraestrutura da Red Hat para propriedades do Red Hat Enterprise Linux.

Liderando a TI que coloca automação em primeiro lugar

À medida que sistemas de TI crescem para abranger uma variedade maior de cargas de trabalho e estruturas que vão muito além do datacenter tradicional, o consequente boom de complexidade não é mais um trabalho exclusivo das equipes de operações de TI. Em vez disso, organizações estão adotando cada vez mais soluções automatizadas como o Red Hat Ansible Automation Platform para gerenciar estes desafios — à medida que o contato humano diminui, o sistema operacional precisa se adaptar a trabalhar mais perto das tecnologias de automação da nuvem híbrida aberta.

O Red Hat Enterprise Linux 9 foi projetado considerando as necessidades de automação da TI moderna. O Ansible dá suporte a um conjunto amplo de Red Hat Enterprise Linux System Roles, que fornecem um fluxo de trabalho automatizado, criando configurações de sistemas específicos. O Red Hat Enterprise Linux 9 continua a ampliar este portfólio, acrescentando novos System Roles for Postfix, clusters altamente disponíveis, firewall, Microsoft SQL Server, web console e mais.

Red Hat Enterprise Linux 9 também oferece suporte a patches de kernel ao vivo, diretamente do Red Hat Enterprise Linux web console, automatizando ainda mais a forma como as organizações de TI podem automatizar tarefas críticas em escala. Isto permite que as equipes de operações de TI apliquem atualizem em sistemas distribuídos sem ter que acessar ferramentas de linha de comando, fazendo com que seja mais fácil endereçar problemas que estão impactando a produção desde o datacenter core até várias nuvens e a edge.

Plataforma DevOps para a nuvem híbrida aberta

A mudança para a nuvem pública, edge e além borra ainda mais as linhas entre os desenvolvedores e as equipes de operações de TI, fazendo com que seja mais importante que nunca que as plataformas solucionem necessidades de inovação dos desenvolvedores e requerimentos estabilidade das equipes de operações de TI. O Red Hat Enterprise Linux 9 segue com a missão do Red Hat Enterprise Linux de ser estável, mas não estático, e combinar inovação com consistência em produção.

Para desenvolvedores, o Red Hat Enterprise Linux 9 é construído com o GNU Compiler Collection (GCC) 11 e com as últimas versões dos compiladores LLVM, Rust e Go para ajudar a criar a próxima versão de aplicações modernas e modernizar atuais aplicações de produção. O Red Hat Enterprise Linux 9 também habilita o Link Time Optimization (LTO) por padrão, ajudando a otimizar e construir executáveis menores e mais eficientes.

As equipes de operações de TI vão lançar melhorias do Image Builder no Red Hat Enterprise Linux 9, começando pela liberação do Image Builder-as-a-Service, entregando o Red Hat Enterprise Linux Image Builder como um serviço separado da plataforma principal. Outras melhorias do Image Builder incluem um suporte customizado ao sistema de arquivos e suporte para os principais provedores de nuvem e tecnologias de virtualização, incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure, Google Cloud Platform e VMware. Combinado com a inovação contínua do Red Hat Insights, isto permite que as operações de TI padronizem e otimizem imagens de sistema com mais facilidade no ambiente da nuvem híbrida.

Red Hat Enterprise Linux 9 também está disponível via  Red Hat Developer for Individuals, uma subscrição sem custo do Red Hat Enterprise Linux que permite que um único indivíduo opere até 16 sistemas Red Hat Enterprise Linux em produção.

Disponibilidade

O Red Hat Enterprise Linux 9 estará disponível a todos nas próximas semanas por meio do Red Hat Customer Portal e também dos principais marketplaces de nuvem. O Red Hat Enterprise Linux 9 também é acessível por meio de programas Red Hat Developer sem custo que fornecem aos desenvolvedores acesso a software, vídeos de instruções, demonstrações, guias de introdução, documentação e muito mais.

Cotações de suporte

Matthew Hicks, vice-presidente executivo de produtos e tecnologias da Red Hat

“Das maiores nuvens públicas aos menores dispositivos de borda, dos aplicativos em contêineres mais simples às cargas de trabalho de IA mais complexas, a TI moderna começa com o Linux. Como a plataforma Linux corporativa líder mundial, o Red Hat Enterprise Linux 9 se estende para onde você precisar expandir na nuvem híbrida aberta, para qualquer um desses recursos e além. O Red Hat Enterprise Linux combina o backbone mais estável do Linux corporativo com os inovadores habilitadores de comunidades de código aberto, trazendo recursos para gerenciar recursos de borda distribuídos conforme a necessidade enquanto cria a próxima geração de serviços nativos. No meio da tecnologia rápida, a inovação é o Linux, e esse Linux é o Red Hat Enterprise Linux.”

Ashesh Badani, vice-presidente sênior de produtos da Red Hat

“O Red Hat Enterprise Linux 9 dá continuidade ao compromisso da Red Hat de acompanhar o ritmo implacável da inovação de TI em todos os setores. A plataforma foi projetada para um mundo automatizado, onde o sistema operacional forma o ponto de conexão entre ambientes e tecnologias diferentes e desconectados. Seja estendendo as habilidades existentes para novas áreas de TI ou ajudando a trazer cargas de trabalho nativas da nuvem para a produção, o Red Hat Enterprise Linux 9 fornece o mecanismo de inovação para o futuro e a empresa moderna."

Fred Wurden, vice-presidente, Serviços de software comercial da AWS

A AWS e a Red Hat colaboram há mais de uma década para fornecer soluções de computação em nuvem prontas para empresas para os clientes. Agora, estamos trazendo o Red Hat Enterprise Linux 9, uma plataforma Linux mais consistente e inovadora, para a AWS, permitindo que os clientes executem suas cargas de trabalho de missão crítica em mais de 500 tipos de instâncias geralmente disponíveis, incluindo processadores AWS Graviton baseados em mais avançados ARMs alimentando a última geração. de instâncias do Amazon EC2.

Ashish Nadkarni, Vice-presidente do Grupo, Grupo de Tecnologias de Sistemas, Plataformas e Infraestrutura, IDC

“A TI não está mais limitada a data centers corporativos ou implantações de nuvem pública; em vez disso, os sistemas e ambientes operacionais devem se estender até os confins do domínio digital. Como antes com virtualização e computação em nuvem, esse novo paradigma se beneficia de uma plataforma Linux padronizada como o Red Hat Enterprise Linux, que oferece às equipes de TI uma base comum para inovação, não importa onde operem."

Mike Cross, proprietário principal do produto, GlaxoSmithKline

“A computação de alto desempenho é um componente crítico da inovação farmacêutica, pois a capacidade de identificar e analisar rapidamente novos desafios globais de saúde é crucial para nossa missão corporativa. O Red Hat Enterprise Linux oferece suporte a esses ambientes para nós, e o Red Hat Enterprise Linux 9 está preparado para impulsionar um desempenho ainda maior desses sistemas de produção em nossos esforços para ajudar as comunidades ao redor do mundo a se adaptarem a um cenário de saúde.

Hillery Hunter, gerente geral, plataformas e soluções do setor de nuvem, CTO, IBM Cloud

“Com o IBM Cloud, os clientes podem aproveitar uma arquitetura de nuvem aberta para acelerar o ritmo em que podem impulsionar a inovação enquanto priorizam a segurança e a resiliência. Com o suporte do Red Hat Enterprise Linux, nossos clientes, especialmente aqueles em setores altamente regulamentados, como serviços financeiros, podem ter certeza de que estão usando um ambiente projetado com recursos de segurança e negócios em mente. À medida que as organizações priorizam segurança, conformidade e velocidade de modernização, esse ambiente pode ajudá-las a gerenciar cargas de trabalho em seus ambientes de nuvem híbrida para oferecer uma experiência consistente."

Omar Khan, gerente geral, infraestrutura do Azure, Microsoft Corporation

“Estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a continuar inovando à medida que migram para a nuvem. À medida que as empresas estendem as cargas de trabalho da nuvem para a borda, soluções como o Red Hat Enterprise Linux no Microsoft Azure oferecem benefícios comerciais, incluindo cargas de trabalho automatizadas do Red Hat Enterprise Linux por meio do Red Hat Ansible. Automation Platform no Azure”.

James Jones, engenheiro de DevOps III, PODS Enterprises, LLC

“Executamos um amplo conjunto de serviços críticos no Red Hat Enterprise Linux, e o Red Hat Enterprise Linux 9 fornece um conjunto expandido de recursos, principalmente em torno do suporte básico e nativo da nuvem.

1IDC White Paper patrocinado pela Red Hat. “Red Hat Enterprise Linux: aumento de US$ 1,7 trilhão por ano para clientes.” Documento #US48931522, março de 2022
2IDC FutureScape Webcast. “Previsões para a Indústria de TI Mundial 2022.” Documento nº US48364121, novembro de 2021
3IDC Guia de Gastos. “Guia Mundial de Gastos na Borda.” Documento #US48772522, janeiro de 2022

Additional Resources

Connect with Red Hat

• SOBRE A RED HAT
  •

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• FORWARD-LOOKING STATEMENTS
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

###

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, the Red Hat logo, JBoss, Ansible, Ceph, CloudForms, Gluster e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países. Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países.

A marca OpenStack Word Mark é uma marca registrada/marca da OpenStack Foundation nos EUA e em outros países e é usada com a permissão da OpenStack Foundation. A Red Hat não é afiliada, apoiada ou patrocinada pela OpenStack Foundation ou pela comunidade OpenStack